Aprender Como Parar De Fumar


parar de fumar


O cigarro é uma das coisas mais prejudiciais para a saúde e qualidade de vida de uma pessoa. Afinal, o tabagismo aumenta significativamente as chances da pessoa desenvolver uma série de doenças graves, como câncer de pulmão, câncer de boca e estômago; derrame; infarto do miocárdio; úlceras e muitas outras. Se você está preso a este vício, mas quer se libertar dele, confira agora cinco dicas que serão de grande ajuda para você parar de fumar em 2016, nelas contém também remédio para parar de fumar

1) A primeira e mais importante dica é acreditar em si mesmo. Tome verdadeiramente a decisão de abandonar o vício do cigarro e acredite que você é capaz de viver sem ele. Tenha foco, lembrando o quanto a sua qualidade de vida vai melhorar estando longe do cigarro. Uma coisa que pode ajudá-lo a seguir essa dica é escrever uma lista com todas as coisas difíceis que você já conquistou ao longo de sua vida.

2) Ter planejamento também pode ser uma boa dica! Depois que você tomar a importante decisão de largar para sempre o vício do cigarro, estabeleça o dia para fazer isso. Diga para si mesmo e para seus familiares quando você irá parar de fumar, e faça isso!

3) Pratique atividades físicas que, além de serem ótimas para manter a saúde em dia, também reduzem a ansiedade que naturalmente aparece quando a pessoa para de fumar.

4) Comemore todas as etapas na sua luta para parar de fumar. Quanto conseguir passar duas semanas sem fumar, faça algo que goste muito; quando estiver um mês longe do cigarro, faça algo que goste ainda mais. Recompense a si mesmo pela determinação e pela superação.

5) Muitos médicos têm indicado tratamentos auxiliares no combate ao tabagismo. Existem duas formas de tratamento: a) A primeira forma de tratamento são os repositórios de nicotina - Adesivos de nicotinam chicletes e pastilhas, que substituem a nicotina do cigarro, fazendo com que o fumante reduza a quantidade de cigarro. Mas estudos comprovam que a nicotina é a grande causadora da dependência do cigarro e demora cerca de três para sair do corpo. Com isso, muitos fumantes parar de fumar que adotam este método, conseguem reduzir o consumo do cigarro, mas não conseguem parar de fumar definitivamente. b) Novos tratamentos em spray têm surgido no mercado como uma alternativa eficaz parar parar de fumar, já que em sua fórmula, não há nicotina ou qualquer outra substância presente no cigarro. Estes tratamentos spray reagem em contato com a fumaça do cigarro, causando uma reação de aversão, ou seja, o fumante, passa a ter nojo do cigarro, pois sente um gosto amargo, fazendo com que o cérebro entenda que o cigarro já não traz sensação de bem estar e prazer. Dependendo dos produtos, as chances de parar de fumar utilizando do tratamento spray podem chegar até 70%, número muito superior ao tratamento de reposição de nicotina.

Um tratamento spray que tem ganhado notoriedade, é o Nicomentol da empresa Saúde Garantida. Acesse:


Views: 887

About the Author

Wendi
Hello!
My name is Wendi and I'm a 30 years old boy from Bracora.


In the event you loved this informative article and you would like to receive more info with regards to parar de fumar generously visit our web page.

Comments


No comments yet! Be the first:

Your Response